Campeão com os Warriors, Matt Barnes anuncia aposentadoria da NBA

Pesquisar notícias e dicas

Guilherme Fabiano
Wednesday, 13 de December de 2017

O ala Matt Barnes anunciou na segunda-feira sua aposentadoria definitiva da NBA através de uma rede social. O jogador conquistou o título do campeonato na temporada passada com o Golden State Warriors e estava sem jogar desde então. Barnes atuou pela liga americana em nove times ao longo de 14 anos de carreira como profissional.

- Viajou o mundo, se encontrou com gente legal e alguns serão irmãos para o resto da vida! Agora está me dizendo que eu posso me vestir assim para reuniões de negócios e ganhar mais dinheiro fora da quadra do ganhei quando estava dentro dela e passar mais tempo com meus filhos?? Eu, aquele que supostamente não era para ser ninguém e acabou fazendo isso!! Me ame ou me odeie, eu fiz o meu caminho! - escreveu o jogador de 37 anos.

 

 

Durante a carreira, Barnes se envolveu com algusn problemas legais fora das quadras, como a briga que teve com o ex-jogador e treinador da NBA, Derek Fisher, que começou a sair com sua ex-esposa Gloria Govan. O ala nunca teve média acima de 10,3 pontos e 5,5 rebotes por partida, jogou em nove equipes da NBA e em janeiro passado conseguiu o título de campeão com os Warriors.

Desde que conquistou o títulos após a final da NBA, o jogador tem dirigido uma fundação que ajuda a arrecadar dinheiro para pacientes com câncer. Barnes disse que trabalha com a UCLA, onde se formou como jogador e foi selecionado pelo Memphis Grizzlies, para estabelecer um fundo de bolsas de estudos que ajudem os jovens a superarem o câncer e queiram estudar na universidade.

 

Fonte: Hoje em Dia