Vestibular da UEM começa neste domingo com mais de 15 mil inscritos

Pesquisar notícias e dicas

Guilherme Fabiano
Tuesday, 12 de December de 2017

PARA PROVA – Vestibulandos devem apresentar um documento de identificação original, com foto, e levar caneta cor azul 

A partir deste domingo (10), 15.186 estudantes de várias regiões do país começam a prestar o Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com a prova de Conhecimentos Gerais. 

Eles disputarão uma das 1.518 vagas oferecidas pela instituição em 65 cursos de graduação. Medicina é o curso mais concorrido com 224 candidatos por vaga. Depois, estão os cursos de Odontologia e Direito, com 43,7 e 38,1 candidatos por vaga, respectivamente. 

Pelo sistema de cotas sociais, Medicina continua como o curso mais procurado, com 136 candidatos por vaga e, em segundo lugar, aparece Educação Física, com 35 candidatos por vaga. Entre os cursos ofertados no campus regional de Cianorte, Ciências Contábeis é o mais concorrido, com 8,6 candidatos por vaga; seguido de Pedagogia com 4,8. A concorrência do curso de Moda é de 4,5 e de Design de 3,9. Pelo sistema de cotas, Ciências Contábeis e Pedagogia apresentam a mesma concorrência: 7,7; depois vem o curso de Design com 3,7 candidatos por vaga e por fim Moda, com 2,7. 

O vestibular segue até terça-feira (12) e as provas terão início às 8h50 e terminam às 13 horas. 

Na segunda-feira, os candidatos farão a prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e no dia 12, a prova de Conhecimentos Específicos. A entrada nas salas será liberada às 8h20, mas a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Raquel Natali, recomenda aos candidatos que cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência. 

Outra recomendação é para que os vestibulandos não se esqueçam de apresentar um documento de identificação original, com foto, e levar caneta cor azul. Nos locais de provas, será permitido ao candidato portar garrafa de água, frutas e barra de cereais, por exemplo. 

Além do campus sede da UEM, em Maringá as provas serão aplicadas na PUC (Pontifícia Universidade Católica), Faculdades Maringá, Faculdade Cidade Verde (FCV), Feitep (Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional) e Unicesumar. 

Fora de Maringá, os candidatos farão provas em Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Cianorte, Apucarana e Goioerê. Em Cianorte, 802 inscritos vão prestar as provas, no campus local. 

A relação dos aprova- dos será publicada no 30 de janeiro pela internet. A matrícula, em primeira chamada, deverá ser feita nos dias 5 e 6 de fevereiro, também pela internet. As aulas terão início no dia 12 de março. 


Fonte: Jornal Tribuna Cianorte