Vestibular da UEM registra pouco mais de 17% de ausentes

Pesquisar notícias e dicas

Guilherme Fabiano
Tuesday, 12 de December de 2017

Nos dois primeiros dias de prova do Vestibular de Verão, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou o índice de 17,27% de ausentes, que equivale a 2.623 candidatos, de um total de 15.186 inscritos.

Em Cianorte, o índice de ausência acumulado ficou abaixo do total, em 15,2%. Para prestar as provas no campus local, 802 candidatos se inscreveram. No primeiro dia, 115 não compareceram, o equivalente a 14,3%; no segundo dia de provas, aumentou para 122 o número de ausentes, o que corresponde a 15,2% do total de inscritos.

De acordo com a Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU), o índice total de faltosos ficou um pouco abaixo do último Vestibular de Verão, cujo percentual foi de 19,04% nos dois primeiros dias de prova.

Nesta segunda-feira (11), os candidatos responderam às questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da prova de Redação, cujo tema remete a uma campanha criada pela McCann Melbourne, agência de publicidade australiana.

A agência convidou uma série de lexicógrafos, autores e poetas para cunhar um neologismo para descrever um comportamento comum nos tempos atuais: deixar de prestar atenção em alguém por causa do telefone celular. O termo criado, Phubbing, nada mais é do que a união das palavras “phone” e “snubbing” (em inglês, “telefone” e “esnobar”, respectivamente). O termo se espalhou pelo mundo e foi popularizado pela campanha Stop Phubbing criada pela McCann.

Fonte: ASC UEM